16 de novembro de 2020 Pesquisadores receberam mentoria e são avaliados por profissionais de diversas áreas
Mestrandos e doutorandos que participam do “Transforme sua tese negócio”, promovido pela Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi), receberam mentoria e agora têm seus trabalhos avaliados por profissionais com expertise em diversas áreas. O programa é aberto para pós-graduandos de todo o país que queiram desenvolver suas habilidades empreendedoras e apresentar suas pesquisas para o mercado.
Após a etapa atual, os seis melhores trabalhos serão escolhidos para a final que será realizada dia 27/11 das 10h às 12h, de forma online. Neste encontro, serão definidos dois vencedores: um pela categoria “voto popular” e outro pela banca de especialistas. O público poderá conferir as apresentações dos pitchs e votar. Clique aqui para se inscrever e participar.
Voltado para pesquisadores de todas as áreas, no programa os participantes receberam um treinamento sobre modelagem de negócios e de como montar seu pitch. Na mentoria online, os profissionais orientaram os participantes, individualmente, sobre como elaborar planos de negócios que conectem suas pesquisas com o mercado e empresas inovadoras. Ao todo, foram realizadas 43 mentorias no final de outubro.
Com essa capacitação, os participantes realizaram um Lean Canvas que é avaliado neste momento por 21 profissionais convidados com expertise em diversas áreas que vão desde gerenciamento de projetos, inovação, P&D, marketing, agronegócio, finanças, vendas, varejo, inteligência artificial, educação, saúde, economia, inteligência artificial, internet das coisas, tecnologia da informação etc.
O presidente da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral, explica que o programa está alinhado com a proposta central da entidade, que reúne centros de pesquisa, universidades e representantes da indústria. “Buscamos criar um ambiente para geração de negócios e sabemos que muitas das soluções inovadoras estão nas instituições de ciência e tecnologia.”
SOBRE O PROGRAMA
O “Transforme sua tese em negócio” é realizado em parceria com a Rede Inova São Paulo (que contempla os Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado de São Paulo) e tem o patrocínio do Instituto Eldorado, empresa Hypera Pharma e do Instituto de Ciência e Tecnologia Sidi. Faz parte da programação do Inova Trade Show 2020, realizado em outubro, e que tem como objetivo promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador. Em formato 100% digital, neste ano reuniu empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos.
Com informações Assessoria de Imprensa
comunicacao@inovatradeshow.com.br