Auditório Green
O painel abordará a importância do desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade brasileira promovendo um desenvolvimento e crescimento sustentáveis para o país. A pesquisa e desenvolvimento de tecnologias baseadas na biodiversidade nacional representam fonte de inovação única de nosso país. Nesse contexto, será abordada também como a implementação de programas sócio ambientais junto às cadeias produtivas beneficiam famílias envolvidas e promovem o desenvolvimento de cadeias sustentáveis de ingredientes naturais nos vários biomas brasileiros. Este painel não apenas destacará a importância da biodiversidade para a agricultura e outros mercados, mas também como práticas sustentáveis podem contribuir significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo um futuro onde a segurança alimentar e a preservação ambiental andem de mãos dadas.
A promoção deste painel é da Fundepag.
Priscylla Moro
Brazbio
Executiva de negócios empreendedores, com mais de 20 anos de experiência em práticas de sustentabilidade, social, ambiental, saúde e segurança (EHS). Focada em incorporar a sustentabilidade nas estratégias de negócios para implementar não apenas soluções práticas e técnicas a serem diferenciadas no mercado, mas também com melhor otimização de custos e mitigação de riscos, a fim de entregar valor aos acionistas, colaboradores, comunidades e ao meio ambiente. Especialista na gestão de cadeias sustentáveis para o abastecimento responsável de ingredientes naturais para a indústria, agregando valores de sustentabilidade às soluções desenvolvidas, com experiência ampla em fitoterápicos, nutracêuticos e afins. Atuou empresas de consultoria ambiental desde a sua formação em 1996, tendo ocupado a função de Sócia e Diretora Comercial da ERM Environmental Resources Management, empresa multinacional de sustentabilidade, onde iniciou em 2005 como Coordenadora de Projetos. Atualmente, responde pela empresa BRAZBIO – Parcerias para um Mundo Melhor Consultoria Ltda., cuja principal missão é trazer ingredientes com rastreabilidade para a indústria, mitigando riscos socioambientais e gerando valor diretamente nas comunidades onde atua. Graduada em Engenharia Química pela Universidade Mackenzie e em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP, com o título de MBA Executivo pela Rotman School of Manangement da Universidade de Toronto, Canadá.
Maria Teresa Vilela Nogueira Abdo
Pesquisadora da APTA, Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ-Escola Superior de Agricultura (1986) ,especialização em Geografia e Meio ambiente pela UEL/ IMES (1998), mestrado em Produção Vegetal pela UNESP- Faculdades de Ciências Agrárias e Veterinárias Campus Jaboticabal (2005). Doutorado pela UNESP (2009), Campus de Jaboticabal , também em Produção Vegetal. Pós doutorado junto ao CEF(Centro de Estudos Florestais) do ISA(Instituto Superior de Agronomia) da Universidade de Lisboa, Portugal, com modelos matemáticos de base fisiológica. Pesquisadora Científica nível VI da APTA, Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, com atuação no Pólo Centro Norte-APTA, Pindorama -SP. Atualmente desenvolve trabalho com sistemas agroflorestais, conservação de solos, recuperação de áreas degradadas, inventario florestal, sequestro de carbono, preservação de recursos hídricos, educação ambiental, serviços ecossistêmicos e modelagem matemática . Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: vigor, análise de sementes de espécies florestais, conservação de solos, sistemas agroflorestais, restauração de ecossistemas, bacias hidrográficas e educação ambiental
Sebastião Tivelli
Presidente da Rede de Pesquisa Regional de Agroecologia
Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (1986) com doutorado em Horticultura pela FCA/UNESP (1999) e especialização em marketing (MBA) pela Butler University (2002) em Indianápolis, Estados Unidos. É Pesquisador Científico na APTA Regional de São Roque desde 2005 e está presidente da Rede de Pesquisa Regional de Agroecologia – RAR. Representa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em diferentes fóruns voltados para a agroecologia e produção orgânica (Comissão de Produção Orgânica, Câmara Setorial de Agricultura Ecológica, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Roque). Está tesoureiro da Associação Brasileira de Horticultura pelo terceiro mandato. Trabalha na área de Agronomia com fitotecnia, sistemas de produção orgânico, transição agroecológica e circuitos curtos de comercialização.
©2016-2024 Inova Trade Show / Inova Campinas. Todos os direitos reservados / Política de privacidade